Follow:

O PEQUENO GRANDE CATITA

5 anos. Passaram 5 anos desde aquele primeiro dia no hospital em que eu olhava para ti e dizia “filho” e olhava para mim e dizia “mãe”. Disse-os vezes sem conta até me convencer que tinhas chegado e que eras tu que me davas tuns tuns na barriga e que respondias com coreografias de hidroginástica, na minha piscina interna, cada vez que o pai catita cantava a música, em japonês, do “Conan o rapaz do futuro”.

Ser Mãe cresce todos os dias, cresce com eles. Cresce uma força, um acreditar na vida como te vejo acreditar, uma capacidade de acordar “n” vezes durante a noite e voltar a fazer tudo igual se na noite seguinte eles precisarem de nós. Um dar sem fim do fundinho do nosso ser. Estamos os dois tão crescidos, pequeno catita… temos aprendido tanto um com o outro.

Mas o mais desafiante tem sido não querer que tu sejas como eu. Deixar-te seres tu com o teu potencial e as tuas características únicas. Permitir que esse teu processo me inspire para ser uma melhor versão de mim. O mais difícil é deixar-te percorrer o teu próprio caminho, aquele que já é teu assim que nasceste. É difícil, mas é a melhor prenda que te dou. Estou aqui, sempre, de coração maior a amparar-te enquanto aprendes a andar e te preparas para correr pela vida fora.

Os filhos não são nossos, são deles próprios. Tu não és meu, mas o meu coração é teu, desde que ouvi o teu, bater pela primeira vez. Parabéns grande catita pequenino.

Share
Previous Post Next Post

You may also like

3 Comments

  • Reply julie

    parabééééééns! 🙂

    July 26, 2016 at 10:16 am
  • Reply Susana S.

    Que texto lindo! A melhor definição de maternidade que alguma vez li. Mãe Catita, ando agora a descobrir o seu blog. Desde que engravidei, há quase 2 anos, que procuro blogues portugueses interessantes sobre a parentalidade. Ainda nada me tinha enchido as medidas. Até hoje. Identifico-me com o que escreve e, bónus adicional, adoro a forma como o faz. Tem uma escrita ponderada, inteligente, sem desperdiçar uma palavra que seja. Parabéns e, por favor, continue.

    December 15, 2016 at 5:44 pm
    • Reply admin

      Olá Susana. Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras! É fabuloso descobrir pessoas como a Susana do lado de lá. Tornam tudo ainda mais catita!

      December 18, 2016 at 6:58 pm

    Leave a Reply