Follow:

Feliz Ano Cheio de Novas Oportunidades!

Quando começamos queremos mudar tudo! Estamos cheios de objectivos, intenções ambiciosas que passado uma semana parecem pesar mais do que ajudar. Como posso realmente trazer uma mudança estruturada para a minha relação com o meu filho?
1 – Em vez de querer mudar tudo ao mesmo tempo, dá micro passos. São pequenos, poderosos e vão dando uma crescente noção de conquista.
2 – Cria algo que aos poucos vai fazendo parte de ti. Não te foques apenas no resultado que queres obter, mas no pai que queres ser.
3 – Tem compaixão por ti nos dias menos bons. Troca os “eu sou sempre a mesma coisa” por “amanhã tento outra vez”. Sê o teu melhor amigo, e não o teu crítico mais feroz.

O teu micro passo para este mês, é respirar fundo 3 vezes antes de reagires a algo que o teu filho fez, não fez ou disse. Experimenta por 21 dias consecutivos, o tempo necessário para mudar um hábito.

Faz 21 quadradinhos para ires marcando o teu progresso diário. Dia a dia, nota com curiosidade as diferenças e sê gentil contigo na tua evolução.
Desejo-te um novo ano cheio de oportunidades para desenvolveres as tuas pai-ferramentas, e ajudares o teu filho a desenvolver as suas competências para o futuro.

Share
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.