Follow:

FRASE CATITA

Muitas vezes utilizamos os rótulos com a intenção de motivar as crianças a desenvolverem as suas capacidades. Aos preguiçosos, desejamos responsabilidade e dedicação. Aos distraídos, queremos inspirar uma vaga de concentração. Aos teimosos, queremos ensinar jogo de cintura.
Sabes, a criança acredita no rótulo que lhe é dado. Sem filtros. Veste-o inconscientemente como se fosse um papel que tem de representar toda a vida. Quanto mais força este ganha, mais a criança vai ter exactamente o comportamento que queremos ajudá-la a ultrapassar. E quando isso acontece, a nossa necessidade de utilizar um GRANDE rótulo surge ainda com maior intensidade.
Experimenta focares a tua atenção em ajudares o teu filho a ter ferramentas para ser responsável, dedicado, flexível, e atento. Experimenta ajudá-lo a colocar a sua energia nos seus pontos positivos, e a notar com compaixão o que tem de treinar mais um bocadinho. Experimenta olhar para ele com curiosidade e aceitação…
Em vez de o deixares crescer com um rótulo que lhe pesa e limita, experimenta abrir-lhe as portas para todo o seu potencial.

 

Mais sobre rótulos e como acabar com deles AQUI.
Share
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.