Follow:

O CONFLITO COMO UMA OPORTUNIDADE

Cada conflito é uma oportunidade. Uma oportunidade para crescer, para aprender e para responder de uma forma diferente.
Esta oportunidade só está disponível se estivermos ao volante do nosso mundo interno. Presentes. Conscientes. Só com autoregulação e autoconhecimento conseguimos, enquanto nos carregam nos botões internos, dar uma resposta adequada à situação, em vez de entrar em combustão espontânea. Conseguimos dar uma resposta que ensina, modela e inspira.

A conexão e o exemplo.

As crianças aprendem com o exemplo que damos em situações de desafio. Se tivermos calmos e presentes, elas aprendem a criar novas ligações de resposta no cérebro que apoiam a função executiva, em vez de utilizarem sempre uma resposta de sobrevivência e ataque. Para estas ligações serem criadas, primeiro tem de existir conexão entre o adulto de referência e a criança. Esta conexão é alimentada pela presença e muitos momentos de brincadeira. Só assim se ligam as autoestradas internas por onde mais tarde a autoregulação vai viajar.

Quem queres ser perante um conflito, uma inspiração de presença ou um vulcão em erupção descontrolada?

Assume o volante da tua parentalidade com o workshop “Como Educar com o Coração sem perder a Razão” . Vagas Limitadas. Informações maecatita@gmail.com

Share
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.