Follow:

COMO MELHORAR A AUTOESTIMA?

A autoestima é como a nossa central de defesa e de adaptação ao mundo. Uma central inteligente que cresce com as experiências, com as aventuras e com os erros. Cresce se estiver afinada e com bases sólidas. Se pelo contrário, estiver enfraquecida e com estruturas pouco sólidas, cada golpe ou desafio externo, pode torná-la ainda mais frágil.

Para que seja saudável, temos de a construir de uma forma sólida, passo a passo. Para isso é necessário trabalhar e fortalecer várias áreas, dando assim à criança a possibilidade de crescer com as experiências da vida, de sair da sua zona de conforto, de trilhar o seu caminho.
Passo a passo, a criança conhece melhor os seus talentos e qualidades, constrói uma voz interna positiva, uma autoimagem saudável, um pensamento crítico e criativo, uma noção de pertença e simultaneamente de individualidade.

Para mim, uma autoestima alta é das maiores ferramentas que podemos dar aos nossos filhos. É potenciadora de inúmeras qualidades necessárias no futuro, como a resiliência e a capacidade de trabalhar em grupo. A imprescindível definição de limites pessoais, valores, projectos de vida. A capacidade de reenquadrar, e de encontrar a solução escondida. A força para conquistar e avançar na vida.

De forma a ajudar os pais a saberem como, e quais, as áreas a trabalhar, desenhei o curso “PEQUENOS PASSOS PARA UMA GRANDE AUTOESTIMA”. Neste curso, são identificadas as 9 competências a desenvolver com a criança através de exercícios práticos e divertidos para fazer em casa.
Aqui vais perceber como certas coisas que fazes para melhorar a autoestima da criança estão, na verdade, a torná-la mais frágil. E como as podes substituir por estratégias mais eficientes, que promovem uma autoestima saudável. Catita, não é?

Sabe tudo sobre este curso AQUI ou em maecatita@gmail.com

Share
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.