Follow:

CAÇA AO TESOURO CATITA

Um dos jogos infantis que o pequeno catita A-D-O-R-A é a caça ao tesouro, onde as coisas mais simples são tesouros fantásticos!

COMO APANHAR TESOUROS

Faz uma lista de vários objectos, plantas, animais… o que descobrires no espaço onde estás. Puxa pela imaginação e vê o que te rodeia com o entusiasmo de uma criança. Pensa em objectos mais fáceis de encontrar, e outros mais desafiantes para tornar a experiência mais motivadora.

TOCA A BRINCAR

Dá a lista à criança para ela encontrar cada um dos mini tesouros até completar a “caça”. Ao encontrar algo da lista deve marcá-lo com uma cruz.
No final, desenha um troféu e coloca o nome dos participantes da aventura lá dentro. Vão ser horas de pura diversão!

O QUE ESTE JOGO ENSINA

– A valorizar a presença, ao permitir à criança olhar para objectos do dia a dia com um novo olhar. Um pequeno grande exercício de mindfullness.

– Promover a cooperação, quando jogado por uma ou mais crianças. Em conjunto conseguem atingir o objectivo final, passo a passo.

– Trabalhar a organização, a criança tem de levar o projecto “Caça ao tesouro catita” do princípio ao fim. Uma tarefa complexa, dividida em várias etapas, até atingir o sucesso.

– A lidar com a frustração, de encontrar com maior ou menor facilidade os mini tesouros.

Queres mais jogos divertidos para trabalhar a autoestima e inúmeras outras áreas fundamentais? Então “EU SOU SUPER – Pequenos Exercícios para uma Grande Autoestima” é o livro certo para a tua família.

Share
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.